Famílias que vivem em área de risco de enchentes são cadastradas em Ji-Paraná

A Defesa Civil está cadastrando as famílias que moram nas áreas com risco de enchentes dos rios Machado e Urupá, em Ji-Paraná. O trabalho, segundo a prefeitura do município, é para identificar a demanda que pode ser atingida pela cheia, assim como o planejamento de ações para casos emergenciais.
O cadastro é feito de porta em porta por membros da Defesa Civil e voluntários, divididos em equipes formadas por estudantes, servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), ONG Amparo Animal e bombeiros civis.
Já foram cadastradas famílias dos bairros Primavera, Duque de Caxias, Vila Jotão e São Francisco. O cadastro é necessário para que a Defesa Civil faça o planejamento das ações. "Para que possamos organizar nossas atividades é importante sabermos quantas famílias são atingidas, quantas são desalojadas para casas de familiares e quais poderão ficar desabrigadas por conta da enchente. Muitas pessoas deixam para sair de casa na última hora e acabam perdendo os móveis. Por isso, estamos alertando essas famílias", explicou a coordenadora municipal de Proteção e Defesa Civil, Meire Zanettin.
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) disponibiliza caminhão para retirar os móveis e evitar prejuízos maiores às famílias. As pessoas desabrigadas poderão ficar no alojamento providenciado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, caso seja necessário.
Veja Também
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim
Ministério Público de Rondônia apura vazamento de amônia em frigorífico da JBS
TJRO determina cumprimento de 28 exigências sanitárias e administrativas em unidade de saúde