Feira das Profissões ajuda na escolha da carreira
Alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares participam nos dias 29 e 30 de outubro, da 3ª Feira das Profissões da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed). O evento será realizado na sede e na unidade I da Facimed, no horário das 8 às 21 horas. No encerramento da feira haverá o sorteio de meia bolsa de estudos.
A Feira das Profissões é um evento institucional que visa proporcionar aos formandos do ensino médio, conhecimento nas diversas áreas de formação profissional, com foco nos cursos ofertados pela Facimed. Os visitantes da feira poderão conhecer a estrutura física, as atividades desenvolvidas em cada curso, além do campo de atuação dos profissionais graduados no curso desejado.
Outro atrativo do evento é o sorteio de meia bolsa de estudos nos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Elétrica, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia. Segundo a professora Sandra Marques, presidente da Facimed, para concorrer ao sorteio, o aluno concluinte do 3ª ano do ensino médio, deverá comparecer à Feira das Profissões, preencher o cupom e depositá-lo na urna específica para um curso de sua escolha. O contemplado terá garantia de meia bolsa de estudos no curso sorteado, do início ao término da graduação, disse.
O sorteio da meia bolsa tem o objetivo de incentivar o ingresso de alunos, concluintes do ensino médio, ao ensino superior e será realizado no dia 30, no encerramento da feira. A validade da meia bolsa de estudos ficará condicionada à aprovação do aluno no Processo Seletivo 2016/1. Os interessados podem obter outras informações no regulamento do sorteio, no site institucional WWW.facimed.edu.br .
Veja Também
Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19