Fiscalização no Rio São Miguel apreende anzóis, redes, tarrafas e aplicação de multas
Uma operação de fiscalização no Rio São Miguel, realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Semat) de São Miguel do Guaporé aplicou cerca de R$ 10 mil em multas, além de apreender em torno de oito quilos de anzol de galha, redes e tarrafas. A ação foi desenvolvida na última semana. Segundo o secretário da pasta municipal, Ueder Ubaldo Barbosa, a secretaria realiza constante trabalho de conscientização no combate a crimes ambientais.
“A fiscalização ocorreu na segunda e terça-feira desta semana. E tivemos um bom resultado. Contamos sempre com o apoio da Sedam, porque é muito comum encontrarmos pescadores ilegais e ainda não temos poder de multar, apenas a Sedam”, explica o secretário.
Queimadas
Barbosa também afirma que neste ano, as queimadas em São Miguel reduziram cerca de 30% a 40%. Para ele, as ações de repreensão e orientação tem surtido efeito. “Os moradores vinham procurar a secretaria para pedir autorização para queimar, e com isso eles eram orientados a fazer a melhoria do solo de outra forma. E por causa disso, esse ano está menor o índice de queimadas em São Miguel”, acredita o secretário.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim