Fiscalização no Rio São Miguel apreende anzóis, redes, tarrafas e aplicação de multas
Uma operação de fiscalização no Rio São Miguel, realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Semat) de São Miguel do Guaporé aplicou cerca de R$ 10 mil em multas, além de apreender em torno de oito quilos de anzol de galha, redes e tarrafas. A ação foi desenvolvida na última semana. Segundo o secretário da pasta municipal, Ueder Ubaldo Barbosa, a secretaria realiza constante trabalho de conscientização no combate a crimes ambientais.
“A fiscalização ocorreu na segunda e terça-feira desta semana. E tivemos um bom resultado. Contamos sempre com o apoio da Sedam, porque é muito comum encontrarmos pescadores ilegais e ainda não temos poder de multar, apenas a Sedam”, explica o secretário.
Queimadas
Barbosa também afirma que neste ano, as queimadas em São Miguel reduziram cerca de 30% a 40%. Para ele, as ações de repreensão e orientação tem surtido efeito. “Os moradores vinham procurar a secretaria para pedir autorização para queimar, e com isso eles eram orientados a fazer a melhoria do solo de outra forma. E por causa disso, esse ano está menor o índice de queimadas em São Miguel”, acredita o secretário.
Veja Também
Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19