Rondônia, 05 de novembro de 2024
Cidades

Forças Armadas realizam devassa em presídio de Vilhena

A exemplo de operações já realizadas em vários municípios rondonienses, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva coordena desde a madrugada desta quarta-feira uma devassa no Centro de Ressocialização Cone Sul em Vilhena.

Denominada Operação Portal, a ação atende solicitação do Governo de Rondônia, para detectar armas, aparelhos de telefonia móvel, drogas e outros materiais ilícitos ou proibidos. Além do Exército, participam da operação a Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira, o Ministério Público Militar, Polícia Militar do Estado de Rondônia, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia e Secretaria de Justiça do Estado de Rondônia.

De acordo com o Decreto Presidencial de 17 de janeiro de 2017, o Presidente da República autorizou o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem, nas dependências dos estabelecimentos prisionais do país, para realizar a detecção de materiais ilícitos e proibidos. Caberá aos órgãos do Governo do Estado apreender, recolher e dar o devido destino legal aos materiais encontrados.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Forças Armadas fazem varredura nos presídios Urso Panda e 470, em Porto Velho

Forças Armadas voltam a presídios 3 meses após devassa que tirou centenas de armas do Urso Branco

Vídeo: Devassa das Forças Armadas em presídios apreende centenas de armas artesanais

Forças Armadas apreendem 13 celulares e 266 objetos cortantes no Pandinha e Ênio Pinheiro