Fornecimento de energia ao Acre e Rondônia é reforçado com linha de transmissão
O fornecimento de energia ao Acre e Rondônia ganhou mais um reforço, com a conclusão dos testes e a energização do terceiro circuito da linha de transmissão Porto Velho - Samuel, da empresa Linha Verde Transmissora de Energia S.A.. Os testes foram concluídos no dia 6 de outubro e a linha continuou energizada, reforçando o fornecimento de energia para os dois estados.
Esse é um trecho do terceiro circuito da LT Porto Velho Samuel Ariquemes Ji-Paraná Pimenta Bueno Vilhena Jauru, que liga Porto Velho ao Mato Grosso e deve ficar pronta até dezembro de 2015. Dar celeridade à conclusão do 3º circuito dessa linha foi uma das medidas anunciadas pelo ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, no dia 24/9, em reunião com bancada de deputados e senadores do Acre e Rondônia.
Aos parlamentares, foram apresentadas diversas ações adotadas para reforçar a rede elétrica que abastece os dois Estados, com o objetivo de evitar que se repitam novas quedas de energia como as ocorridas recentemente naquela região.
Na ocasião, também foi anunciada a retomada da operação da UTE Termonorte II, que também aumentou a confiabilidade do atendimento ao sistema Acre/Rondônia.
Veja Também
Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19