Rondônia, 03 de maio de 2024
Cidades

FUNCIONÁRIA DA SAÚDE EM OURO PRETO COM SUSPEITA DE H1N1

Uma funcionaria pública municipal, lotada na Secretaria Municipal de Saúde de Ouro Preto do Oeste, pode ter contraído o vírus H1N1. A funcionária foi transferida na madrugada deste sábado (3) para o Hospital de Base de Porto Velho e seu estado de saúde é critico.
O prefeito Alex Testoni determinou a vacinação imediata de todos os funcionários da rede municipal de saúde, apurou o RONDONIAGORA. O Estado registrou seis casos da doença somente este ano.

Segundo dados do Ministério da Saúde, 209.558 pessoas foram vacinadas contra H1N1 em Rondônia, entre os grupos prioritários composto por gestantes, indígenas e idosos. O número representa 96,19% da população indicada para vacinação e 14% da população do Estado.
O assessor especial da prefeitura Antonio Zenildo Tavares informou que todas as providências estão sendo tomadas no sentido de tranquilizar a população de Ouro Preto do Oeste. Zenildo disse que tão logo recebeu a noticia do fato reuniu-se com toda cúpula da Semusa e foi traçado um cronograma de ação que já está sendo colocado em pratica. “A partir desta segunda-feira (5) vamos otimizar as devidas ações que a população deverá seguir”, disse.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Direção do hospital infantil nega caso de H1N1, mas determina exames

Assustada com morte de paciente, vítima de H1N1, povo vai às ruas

População libera acesso na BR-364 após compromisso do Governo

Ministério Público denuncia prefeita de Guajará-Mirim, o marido e outras 6 pessoas por 13 crimes