Rondônia, 11 de janeiro de 2025
Cidades

Fundação Cultural de Ji-Paraná abrirá matrículas na próxima segunda-feira

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Fundação Cultural, abrirá matrículas para as unidades de cultura na próxima segunda-feira (29). A informação partiu da presidente da Fundação, Keila Barbosa, confirmando vagas para a Escola de Música Walter Bartolo, Oficina de Teatro e Casa do Artesão. O Corpo Municipal de Balet Passo à Passo com 600 alunos vai manter as matrículas de 2017, e de acordo com Keila Barbosa não é possível abrir novas vagas neste momento.

Na Escola de Música Walter Bartolo serão oferecidas vagas para aulas de violão, viola caipira, bateria, baixo, teclado, piano, sax e flauta. Já a Oficina de Teatro vai atender aos interessados todas as terças e quintas-feiras à noite. Todas as aulas serão na sede da Fundação Cultural de Ji-Paraná, na Avenida Brasil com T-11.

Para a Casa do Artesão são mais de 400 vagas em 12 cursos, todos no primeiro distrito, próximo à Praça do Jardim dos Migrantes. "As matriculas devem ser feitas nos dias 29 e 30 de janeiro", confirmou Keila Barbosa diretamente na Fundação Cultural, com exceção dos cursos da Casa do Artesão, que deverão ser feitas no próprio endereço.

Mensalmente são atendidas mais de 2000 pessoas gratuitamente nos diversos pontos de cultura do município de Ji-Paraná. A Fundação Cultural é o órgão gestor mais atuante no Estado, e tem oportunizado cultura, aprendizado e qualificação à todos. "Em 2017 foram realizados mais de 100 eventos culturais", avaliou Keila Barbosa acrescentando que somente nas comemorações do aniversário da cidade foram 40 eventos atingindo todas as áreas culturais. "As parcerias com o Sesc, Fecomércio e outras instituições tem possibilitado atender um demanda cada vez mais maior por lazer através das artes", concluiu a presidente da Fundação Cultural. O prefeito Jesualdo Pires (PSB) avaliou positivamente as ações culturais, e garantiu que os recursos estão mantidos para a continuação do trabalho.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19