Rondônia, 28 de janeiro de 2026
Cidades

Futuro da usina Tabajara questionado em audiência pública

Os moradores participantes da Audiência Pública que discutiu a construção da Usina de Tabajara, em Machadinho do Oeste, deixaram sua satisfação em receber o progresso em suas casas, porém demonstraram receio com o cenário desconhecido. Alguns se colocaram à disposição para contribuir com a população no preparo para a ampla oferta de trabalho que será disponibilizada.


Raimundo Nonato, presidente do Conselho da Saúde, perguntou sobre os problemas de saúde oriundos e a capacidade de atendimento da rede pública.

Neiva Araújo, da Unir de Cacoal, quis saber se os estudos de impacto foram feitos em toda a bacia hidrográfica.

Raimundo Nonato, presidente do Conselho da Saúde, perguntou sobre os problemas de saúde oriundos e a capacidade de atendimento da rede pública.

Adilson Copinhaqui, diretor da Fiero, apresentou uma série de reivindicações da indústria e comércio da região.

Hilton Gomes, diretor do Senac, colocou o sistema à disposição da população no tocante aos cursos profissionalizantes para novos empreendimentos.

Jorge Luis, do Sindicato dos Engenheiros de Rondônia, discorreu sobre estudos técnicos de engenharia, colocando seu sindicato à disposição da população e das empresas responsáveis

Leomar Patrício, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Machadinho conclamou ao povo para cobrar seus direitos, a exemplo do asfalto entre Machadinho e Tabajara.

O geólogo Eliseu Berçacola, se disse preocupado com a situação de uma Secretaria de Agricultura aquém da necessidade social rural. Sugeriu que seja redimensionada visando uma política de produção que atenda a demanda do empreendimento. Disse ainda da sua preocupação com os sítios arqueológicos e que ficou mais tranqüilo pela notícia de que será feito um levantamento minucioso desses sítios na região do Tabajara.

O morador local André Alexandre, demonstrou preocupação com o planejamento da cidade e perguntou como a Eletronorte poderá ajudar no desenvolvimento urbano de Machadinho.

SIGA-NOS NO

Veja Também

MPF recomenda revisão do cadastramento da população que será afetada pela hidrelétrica Tabajara

Nova 364 recupera em tempo recorde cabeceira de ponte entre Cacoal e Pimenta Bueno

MPRO impetra ação para garantir educação especial aos estudantes da rede municipal de Guajará-Mirim

Após ação do MP, Estado terá prazo para consertos e plano de reforma de delegacia