Rondônia, 16 de janeiro de 2025
Cidades

Governadores cobram respeito aos estados e medidas para conter a crise

Abrindo a coletiva de imprensa dos governadores em Manaus, José Melo, do Amazonas, disse que os estados precisam ser lembrados como parceiros e não como "pesos" para o governo federal.

Ao lado de governadores de outros sete estados da Amazônia, Melo disse o grupo é contra qualquer golpe militar (referindo-se ao apoio à presidente Dilma) e reiterou o apoio ao Governo, desde que sejam renegociadas cotas de repasses.

O governador do Maranhão, Flávio Dino, reforçou o tom e disse que é preciso conter os juros e encontrar mecanismos para a retomada do desenvolvimento. "É preciso conter os juros e os gastos públicos. Precisamos de uma agenda ainda mais recessiva. É preciso rever essas doses de ajustes para possibilitar o crescimento da economia”.

O governador do Pará, Simão Jatene, foi o mais enfático. Para ele, o governo federal não pode desconsiderar os governos locais no momento em que o país atravessa um momento turbulento na área econômica.O ajuste fiscal tem que indicar condições para o crescimento.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19