Rondônia, 15 de janeiro de 2025
Cidades

Governo assume serviços de urgência e emergência da rede municipal de Cacoal

O governo do Rondônia vai assumir os serviços de urgência e emergência do município de Cacoal até que as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) sejam concluídas. Os detalhes da transferência da gestão neste setor foram tratados nesta terça-feira (10) pelo governador Confúcio Moura e o prefeito Padre Franco Vialetto. A assistência à população será centralizada no Hospital Daniel Comboni.



PRUDÊNCIA

O prefeito de Cacoal, Padre Franco, foi informado sobre como ocorrerá a transferência de gestão da Unidade Mista de Cacoal, que funciona no Hospital Daniel Comboni, e os benefícios que serão proporcionados pelo Governo de Rondõnia à área de saúde no município. O prefeito disse que conta com a ajuda do estado e recebeu a garantia de que a população não ficará desassistida.

PRUDÊNCIA

“Vamos fazer esta transição com toda prudência. Atenderemos até que o município tenha sua UPA e possa arcar totalmente com sua parte. Estamos dispostos a colaborar”, afirmou Confúcio Moura.

Outra deficiência do município, a carência de leitos de UTI Infantil, também será sanada. Até março, sete unidades serão implantadas até o total de 10. A instalação acompanhará o início da residência médica no Hospital Regional de Cacoal, que formará quatro pediatras, dois cirurgiões gerais e dois clínicos médicos.

As demandas da área de saúde também foram debatidas com o diretor geral do Hospital Regional, Marco Aurélio Vasques, e com o secretário regional de Cacoal, Carlos Prado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19