Governo assume serviços de urgência e emergência da rede municipal de Cacoal
O governo do Rondônia vai assumir os serviços de urgência e emergência do município de Cacoal até que as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) sejam concluídas. Os detalhes da transferência da gestão neste setor foram tratados nesta terça-feira (10) pelo governador Confúcio Moura e o prefeito Padre Franco Vialetto. A assistência à população será centralizada no Hospital Daniel Comboni.
PRUDÊNCIA
O prefeito de Cacoal, Padre Franco, foi informado sobre como ocorrerá a transferência de gestão da Unidade Mista de Cacoal, que funciona no Hospital Daniel Comboni, e os benefícios que serão proporcionados pelo Governo de Rondõnia à área de saúde no município. O prefeito disse que conta com a ajuda do estado e recebeu a garantia de que a população não ficará desassistida.
PRUDÊNCIA
Vamos fazer esta transição com toda prudência. Atenderemos até que o município tenha sua UPA e possa arcar totalmente com sua parte. Estamos dispostos a colaborar, afirmou Confúcio Moura.
Outra deficiência do município, a carência de leitos de UTI Infantil, também será sanada. Até março, sete unidades serão implantadas até o total de 10. A instalação acompanhará o início da residência médica no Hospital Regional de Cacoal, que formará quatro pediatras, dois cirurgiões gerais e dois clínicos médicos.
As demandas da área de saúde também foram debatidas com o diretor geral do Hospital Regional, Marco Aurélio Vasques, e com o secretário regional de Cacoal, Carlos Prado.
Veja Também
Empresas acusadas de enganar consumidores em Cacoal são alvo de Ação Civil Pública
Morre o ex-governador do Acre, Flaviano Melo aos 75 anos
Operação do MP, PM e Polícia Civil cumprem mandados contra acusados de grande incêndio florestal
Após ação do MP agente de Polícia é condenado por estupro de vulnerável