Governo Federal assina contrato para repavimentação de 52 km da BR-319

O Ministério da Infraestrutura assinou o contrato para repavimentação dos primeiros 52 quilômetros da BR-319, que liga Manaus a Porto Velho. Uma obra que voltará a ligar a região Norte à malha rodoviária nacional, melhorando a vida da população que, atualmente, depende do transporte feito por barcos ou aviões.
O projeto de repavimentação também é um marco para o meio ambiente, já que prevê novos dispositivos de drenagem e recuperação de áreas degradadas, e corredores ecológicos para a preservação dos animais.
“Uma rodovia extremamente importante para o estado do Amazonas, principalmente do ponto de vista social. As pessoas precisam se conectar com o resto do Brasil. Isso vai fazer a diferença na vida de muita gente que sofre com os atoleiros anos após anos”, avaliou o ministro Tarcísio Gomes de Freitas.
Veja Também
Governo de Rondônia cria primeiro observatório de monitoramento de saúde na fronteira
Eleições 2026: 7 estados já solicitaram apoio das Forças Armadas para atuação no 1º turno
Justiça proíbe Vibra Energia de trafegar com excesso de carga nas rodovias de Rondônia
Ibama inicia operação para prevenir incêndios florestais na Amazônia