Governo vira as costas à segurança nas escolas e bandidos agradecem

A ação de bandidos não param. Várias outras escolas estão sendo invadidas e furtadas, reflexo da falta de compromisso do Governo do Estado que extinguiu a vigilância nos estabelecimentos de ensino deixando-os a mercê da bandidagem. Diretores, professores e alunos das escolas já visitadas por bandidos pedem socorro.
A exemplo dos furtos anteriores, ocorridos desde janeiro, os criminosos levaram aparelhos eletrônicos, computadores e alimentos da cantina dos alunos. Nem mesmo a proteção de arame farpado instalada pelo diretor tem inibido a ação dos marginais. Não temos mais como conviver com esses furtos. A escola está totalmente a mercê desses vândalos que aproveitam a falta de segurança e agem livremente. A escola Maria Carmosina mede socorro, disse desesperado o diretor.
A ação de bandidos não param. Várias outras escolas estão sendo invadidas e furtadas, reflexo da falta de compromisso do Governo do Estado que extinguiu a vigilância nos estabelecimentos de ensino deixando-os a mercê da bandidagem. Diretores, professores e alunos das escolas já visitadas por bandidos pedem socorro.
Arrombamentos nas escolas de Porto Velho viraram moda. Dois dias após o ocorrido na Maria Carmosina, outro estabelecimento também foi alvo de bandidos: a escola Eloísa Bentes Ramos, localizada na comunidade do bairro Calama, zona Norte da capital rondoniense.
O que mais chama a atenção nesses saques às escolas em Porto Velho é a ousadia com que os saqueadores agem dentro das instituições públicas.
Veja Também
MPRO entra com Ação Civil Pública por desmatamento de área equivalente a 1.780 campos de futebol
Governo de Rondônia cria primeiro observatório de monitoramento de saúde na fronteira
Eleições 2026: 7 estados já solicitaram apoio das Forças Armadas para atuação no 1º turno
Justiça proíbe Vibra Energia de trafegar com excesso de carga nas rodovias de Rondônia