Grito dos Excluídos em Ouro Preto do Oeste pede saída de Michel Temer

No protesto havia cartaz citando o nome dos três senadores de Rondônia que votaram a favor do impeachment. O grupo era formado por trabalhadores rurais, professores acionados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação em Rondônia (Sintero), membros de comunidades católicas e integrantes do Partido dos Trabalhadores, e com uma moto sonorizada eles surpreenderam o público, ao final do desfile cívico.
Embora as frases da maioria dos cartazes pedissem a saída do presidente Michel Temer, Cláudio Pereira, um dos coordenadores da Frente Brasil Popular na região de Ouro Preto do Oeste, disse que o protesto fez parte do movimento nacional do Grito dos Excluídos, que ocorre todos os anos no país. É o grito dos excluídos que é feito todo ano. A luta básica é para não perdermos os direitos conquistados e a construção democrática do Brasil, argumentou.
O protesto foi pacífico, algumas pessoas aplaudiram, mas a maioria do público vaiou na hora que os manifestantes cruzaram o palco da chegada do desfile.
Veja Também
Justiça mantém condenação ao Estado por demora em cirurgias ortopédicas em Cacoal
Campanha Não é Não do MPRO tem mobilização em Cacoal
MPRO destaca ações da campanha “Não é Não” em Espigão do Oeste durante o Carnaval de 2026
Senai em Cacoal amplia acesso de jovens e adultos dentro do programa de gratuidade