Rondônia, 27 de dezembro de 2024
Cidades

Grupo OzFrig pretende iniciar, por Ji-Paraná, curso universitário inédito de Administração e Gestão de Frigoríficos

O Grupo OzFrig deve iniciar ainda este ano um curso universitário inédito de Administração e Gerenciamento de Frigoríficos, inicialmente destinado a seus colaboradores, com previsão de abertura para o público em geral.

O projeto está em fase de desenvolvimento e as aulas serão on-line, ministradas pela equipe da Armoz University, instituição educacional do Grupo OzFrig, coordenada pelo professor doutor Celso Grisi, que também é professor da Universidade de São Paulo (USP). O curso universitário terá duração de três anos e para os colaboradores, será todo subsidiado pela OzFrig, ou seja, não irão pagar nada.

Para Grisi, a iniciativa do Grupo OzFrig é louvável, ao fortalecer, do ponto de vista técnico e humano, o conjunto de colaboradores das unidades da OzFrig, "isso não é comum, não é fácil uma empresa que se dispõe a fazer isso. Especificamente, neste curso, nós temos o objetivo de formar pessoas que conheçam o trabalho de um frigorífico e conheçam os problemas da sua gestão, sejam de suprimentos, conseguindo os animais para abate, seja o problema do próprio gerenciamento das atividades do frigorífico, seja o problema de mercado.

A venda então das carnes para diversos mercados, nacionais e do mundo todo e claro, isso tudo envolvendo o problema da logística. Assim como será muito importante a gente discutir alguns aspectos do processamento da carne, que não é algo simples, ainda mais com o regramento mundial que ela tem hoje em termos de saúde, de higiene, certificações. Enfim, isso tudo vamos discutir no curso", disse o professor.

Grisi destacou ainda que os formandos vão se tornar administradores praticamente únicos, "porque esse curso é único no Brasil, foi uma iniciativa do Grupo OzFrig, e nós estamos nos esmerando para produzir um curso absolutamente inédito", finalizou.

O curso é de nível superior e será aberto a todos os colaboradores, e a meta é capacitar pelo menos 80% deles. Ao final, os formandos vão receber diploma universitário, e posteriormente poderão fazer pós-graduação e especializações.

O Grupo OzFrig acredita que investir na educação é a melhor forma de melhorar a vida da equipe que atua nas unidades espalhadas pelo Brasil e dessa forma vai construir uma relação ainda mais forte junto à sociedade.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19

Prato Fácil do governo inicia atendimento em Jaru e Rolim de Moura

Sistema Diretivo do Sindsef se reúne na última atividade de 2024