Rondônia, 23 de dezembro de 2024
Cidades

Guajará e Nova Mamoré devem registrar 40º nesta quinta-feira

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) classificou, nesta quinta-feira (24), parte do estado em perigo potencial devido à baixa umidade do ar. Em todas as cidades rondonienses, a onda de calor também está sendo considerada preocupante. A previsão para hoje é de 40°C, em algumas cidades de Rondônia.

Em Cacoal, os termômetros devem chegar a 37°C nesta quinta e 39°C na sexta-feira (25). Na capital, a máxima prevista para hoje é de 36°C, para amanhã 38°C. Em Ji-Paraná, os termômetros devem marcar nesta tarde 38°C e sexta, 39°C.

No sul de Rondônia, em Vilhena, a máxima para hoje é de 38°C, para amanhã, 39°C.

Na região de fronteira, em Guajará-Mirim, os termômetros devem marcar nesta quinta e sexta, 40°C, segundo o Inmet. Em Nova Mamoré, também há previsão de 40° para esta tarde e 38°C para amanhã.

Cacoal: 3ª mais quente do Norte

Com termômetros ultrapassando os 38°C, Cacoal, a capital do Café, foi a terceira cidade mais quente da região Norte do Brasil, na quarta-feira (23). O dado é do monitoramento Inmet.

Segundo o instituto, a cidade só perdeu para Peixe (TO), que registrou 38.7° e Lábrea (AM), que teve 39.2°C. Em Cacoal, por volta das 15h, os termômetros chegaram a marcar 38.3°C ontem.

Ainda segundo o monitoramento, a cidade também ficou fora dos parâmetros necessários com relação à qualidade do ar. Por volta das 16h, a estação do município marcou 26% de umidade do ar. 

A cidade também foi a única de Rondônia a entrar no ranking regional. Ao todo, 20 municípios compõem a lista. O Amazonas é o estado que aparece mais vezes no monitoramento.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19

Prato Fácil do governo inicia atendimento em Jaru e Rolim de Moura

Sistema Diretivo do Sindsef se reúne na última atividade de 2024

MPRO recomenda suspensão de concurso em Cacoal e disponibiliza formulário para candidatos informem falhas na aplicação das provas