Homem é condenado a três anos de prisão por tentar matar ex-companheiro da mãe
Acusado de tentativa de homicídio, Dione Souza Brito foi condenado a três anos de reclusão nesta quarta-feira (19), na comarca de São Francisco do Guaporé. Ele foi a júri pelo crime de tentativa de homicídio. Em agosto de 2009, o réu feriu com três golpes de faca a vítima I.H que, segundo os autos, se desentendeu com a ex-companheira e mãe de Dione. O réu teria ficado nervoso com a situação e partiu para violência. O crime ocorreu na linha 4B, zona rural da comarca.
Para o juiz Leonardo Meira Couto, a culpabilidade do réu é comprovada e a conduta é altamente reprovável. Além disso, o magistrado levou em consideração a suposta personalidade violenta do réu, que agiu com violência ao lidar com um problema cotidiano. "O motivo do crime não o justifica. As circunstâncias não lhe favorecem. Não há prova de que o comportamento da vítima contribuiu para o resultado", pontuou o magistrado.
Assim, a pena base foi fixada em 6 anos e 6 meses. Mas foi reduzida em 6 meses por que o réu confessou o crime. Levando em consideração que o crime não foi consumado, a pena foi diminuída pela metade e fixada em 3 anos de reclusão, com regime inicial aberto, porque o réu é tecnicamente primário.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim