Homem que mandou matar por dívida condenado a 17 anos de prisão
Os réus Paulo Aparecido Dias, Vanildo de Souza Santos e Dhanilo de Araújo Freitas foram considerados culpados pela morte Duílio Lourenço Duarte, em abril de 2013, na comarca de Vilhena (RO). Fiel a soberania do Tribunal do Júri, a juíza de Direito Liliane Pegoraro Bilharva, durante sessão de julgamento ocorrida nesta quarta-feira, 2 de abril de 2014, fixou a pena para o primeiro réu em 17 anos de reclusão. Com relação ao segundo, foi fixado em 16 anos e 6 seis meses. Já o terceiro, recebeu a pena de 15 anos e 6 meses. O regime para o cumprimento será inicialmente o fechado.
Segundo consta nos autos, Paulo Aparecido Dias tinha um crédito para receber de Duílio Lourenço Duarte, que se negava a pagar. Motivo que levou o autor do crime a contratar Vanildo e Dhanilo para matar mediante o pagamento de R$ 6.000,00. Em uma motocicleta, os dois contratados aguardaram a vítima na Avenida Beiro Rio. No momento que a vítima passou com sua bicicleta foi surpreendida com vários disparos de arma de fogo efetuados por Vanildo.
Na sessão de julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade delitiva e autoria dos réus, afastando as teses de negativa de autoria dos acusados Paulo Aparecido Dias e Dhanilo de Araújo Freitas. Ainda, segundo o entendimento dos jurados, foi reconhecido as qualificadoras do motivo torpe e a surpresa para o acusado Paulo e as qualificadoras da paga ou promessa de recompensa, além da surpresa para os acusados Vanildo e Dhanilo.
Processo nº 0002859-07.2013.8.22.0014
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim