Homem que matou ex-patrão condenado a 14 anos de reclusão
Durante sessão de julgamento, ocorrida nesta quarta-feira, 19 de março de 2014, no plenário do Tribunal do Júri da comarca de Ji-Paraná (RO), o réu Valter Martins dos Santos foi condenado a pena de 14 anos de reclusão a ser cumprida, inicialmente, em regime fechado, por ter asfixiado um ex-patrão. Os trabalhos foram presididos pela juíza de Direito Márcia Adriana Araújo Freitas Santana, que proferiu a sentença fiel à soberania do Conselho de Sentença (jurados).
O crime ocorreu em agosto de 2012, no distrito de Nova Colina, pertencente à comarca de Ji-Paraná (RO). Segundo foi apurado, Valter Martins foi contratado para trabalhar na propriedade rural pertencente à vítima e pelo serviço receberia diariamente a quantia de 40 reais. Após alguns dias, o réu resolveu cobrar as diárias. Como não recebeu o dinheiro, partiu para cima da vítima com pauladas, acertando-a na cabeça. Como ele ainda apresentava sinais de vida, foi asfixiado até a morte com um pedaço de pano.
Ao proferir a sentença condenatória, a magistrada disse que o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e o nexo causal do delito, assim como a autoria por parte do acusado, permanecendo as qualificadoras da asfixia e o recurso que impossibilitou a defesa da vítima (incisos III e IV do art. 121, §2º, do CP). "A prisão cautelar do réu deve ser mantida, uma vez que afirmou que esteve envolvido em outro crime, o que demonstra que sua segregação faz-se necessária para a garantia da ordem pública", pontuou.
Processo n. 0013504-55.2012.8.22.0005
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim