Ibama fecha laticínio clandestino e flagra queijo com moscas

(...) A câmara fria utilizada era um baú de caminhão em más condições de conservação e higiene, dentro havia prateleiras de madeira onde eram acondicionados os produtos produzidos na empresa. (...)
(...) muitas moscas sobre as mesas e produtos, o piso de cerâmica estava todo quebrado, nas janelas e portas não havia vidros ou algo que impedisse a entrada de insetos e poeira, havia como proteção tela sombrite, estava mal instalada e alguns pontos apresentavam furos, no forro havia um buraco (...)
(...) A câmara fria utilizada era um baú de caminhão em más condições de conservação e higiene, dentro havia prateleiras de madeira onde eram acondicionados os produtos produzidos na empresa. (...)
(...) em uma das mesas três galinhas mortas e depenadas (...)
(...) o senhor X nos informou que fizera uma parceria com um vizinho que cria porcos a uns 100 m do laticínio e nos conduziu acompanhando uma mangueira de PVC preta por onde os dejetos eram transportados até uma caixa dágua que estava instalada dentro de um chiqueiro, a caixa estava quebrada conforme fotos em anexo. Existia ainda uma segunda mangueira que ligava a um cano de PVC de 150 mm por onde eram lançados os resíduos, este cano estava quebrado em dois locais e se ligava a uma caixa de tijolo rebocada, onde ficava depositada a gordura, com forte cheiro no local. Segundo o proprietário periodicamente ele recolhia a gordura e queimava sobre o solo ao lado dessa caixa, em um dos lados da caixa os dejetos provenientes da fabricação dos produtos corriam a céu aberto sobre o solo por uma vala até o tal chiqueiro.
(...) foi solicitado ao senhor X que entrássemos nas instalações onde eram processados os produtos derivados de laticínios e sem nenhuma cerimônia após pisar em fezes de porcos ele nos encaminhou para dentro das instalações, foi ai que percebemos o quanto PREOCUPADO com a higiene o proprietário do laticínio estava Questionamos se ele tinha noção do risco de ocorrer uma infecção intestinal em um de seus consumidores, ele nos respondeu que até o momento ninguém havia reclamado.
A Operação Triunfo tem como parceiros o Ibama e o Batalhão de Polícia Ambiental de Rondônia e o seu principal objetivo é combater ilícitos ambientais, prioritariamente, a utilização ilegal de produtos e subprodutos florestais.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim