Idoso morre afogado durante pescaria com a família em igarapé às margens da BR-364
Um idoso de 65 anos de idade morreu afogado na tarde deste domingo (15) em uma represa do igarapé Paraíso, que cruza a BR-364, a 14 Km de Ouro Preto do Oeste, sentido a Jaru. No local existem dois bueiros em concreto com travessia subterrânea, que eram utilizados para banho. A vítima é Ailton Roberto dos Reis e estavam no igarapé com a irmã, o cunhado e mais três amigos para pescar e tomar banho.
Segundo informações da polícia, Ailton disse para os familiares que ia tomar um banho, e a represa tem pontos com profundidade que atinge quase quatro metros. Segundo as testemunhas, após entrar na água o idoso emergiu apenas uma vez, levantou um dos braços, fez gestos de quem pedia ajuda e desapareceu num poço escuro e profundo.
Desesperados, os parentes e amigos tentaram localizá-lo, mas devido a profundidade não conseguiram. Enquanto o Corpo de Bombeiros era acionado, os amigos da vítima usaram um anzol e conseguiram cravá-lo no corpo da vítima, puxando-o para a margem da represa.
O Corpo de Bombeiros foi ao local, mas como os familiares já haviam retirado o corpo da água, a área foi isolada até a chegada da perícia.
Veja Também
Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19