Rondônia, 07 de maio de 2024
Cidades

Igarapé transborda e alaga várias casas durante forte chuva; Confira imagens

Uma forte chuva, na noite de segunda-feira (21), em Ouro Preto do Oeste, fez transbordar o igarapé Ouro Preto na área do Bosque Municipal onde não existe canalização e a enxurrada invadiu a Rua dos Artistas, deixando os moradores impossibilitados de saírem de casa. 


Várias casas foram alagadas. Em uma delas, todos os cômodos foram invadidos pela enxurrada fétida causando prejuízos e transtornos para a dona da casa, Solange Siqueira, de 38 anos, que empilhou mobília, mantimentos e teve vários bens danificados. Ela contou que precisou enviar os filhos para a casa de sua mãe e passou a noite retirando moveis molhados e retirando lama de dentro da residência.

Segundo a proprietária, a residência foi adquirida há seis meses numa troca por dois imóveis que ela tinha em Ji-Paraná, mas o empresário de Ouro Preto que negociou o imóvel usou de má fé e em nenhum momento informou que a moradia alagava daquele tanto. Outros moradores da Rua dos Artistas, apresentaram documentos solicitando a limpeza do canal e se queixaram que o serviço ainda não foi feito integralmente e há o risco de outros alagamentos.

Luiz Carlos Soares, representante da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (Seminfra) informou que foi realizado um trabalho paliativo naquele trecho do igarapé com uma retroescavadeira, mas é necessário utilizar a PC que entra no rio para remover entulhos, mas a máquina está parada por causa de problemas na bomba injetora. “Enquanto a PC não fica pronta vamos fazer o que for possível com a retroescavadeira para amenizar o problema”, anunciou.

Confira a galeria de imagens:

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ministério Público denuncia prefeita de Guajará-Mirim, o marido e outras 6 pessoas por 13 crimes

Justiça de Rondônia determina que Estado e Município façam ressarcimento de despesas à paciente

Acusado de tentar matar marido de ex-companheira vai a júri popular em Vilhena

Bombeiros resgatam idoso de Cabixi que estava desaparecido no mato há 15 dias