Igarapé transborda e alaga várias casas durante forte chuva; Confira imagens

Uma forte chuva, na noite de segunda-feira (21), em Ouro Preto do Oeste, fez transbordar o igarapé Ouro Preto na área do Bosque Municipal onde não existe canalização e a enxurrada invadiu a Rua dos Artistas, deixando os moradores impossibilitados de saírem de casa.
Várias casas foram alagadas. Em uma delas, todos os cômodos foram invadidos pela enxurrada fétida causando prejuízos e transtornos para a dona da casa, Solange Siqueira, de 38 anos, que empilhou mobília, mantimentos e teve vários bens danificados. Ela contou que precisou enviar os filhos para a casa de sua mãe e passou a noite retirando moveis molhados e retirando lama de dentro da residência.
Segundo a proprietária, a residência foi adquirida há seis meses numa troca por dois imóveis que ela tinha em Ji-Paraná, mas o empresário de Ouro Preto que negociou o imóvel usou de má fé e em nenhum momento informou que a moradia alagava daquele tanto. Outros moradores da Rua dos Artistas, apresentaram documentos solicitando a limpeza do canal e se queixaram que o serviço ainda não foi feito integralmente e há o risco de outros alagamentos.
Luiz Carlos Soares, representante da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (Seminfra) informou que foi realizado um trabalho paliativo naquele trecho do igarapé com uma retroescavadeira, mas é necessário utilizar a PC que entra no rio para remover entulhos, mas a máquina está parada por causa de problemas na bomba injetora. “Enquanto a PC não fica pronta vamos fazer o que for possível com a retroescavadeira para amenizar o problema”, anunciou.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim