Igreja Adventista toma iniciativa de reformar posto de saúde de Jaci Paraná
Membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia do distrito de Jaci-Paraná, distante 90 quilômetros de Porto Velho, resolveram tomar a iniciativa de reformar o posto de saúde local. Os fieis se reúnem nesta sexta-feira, 24, feriado santo, para fazer pintura e pequenos reparos na estrutura do prédio. Com 13 mil habitantes, Jaci-Paraná cresceu à sombra da usina de Jirau, mas só acumulou problemas no decorrer da obra.
O responsável pelo mutirão, pastor Ivancy Araújo, explica que a ideia é contribuir com a população e fazer algo diferente nesta sexta-feira da paixão. "Nós temos, todas as noites em nossa igreja no município, pregações sobre a paixão de Cristo. Então, pensamos em fazer atos de compaixão pelo próximo. Já que a necessidade daqui é essa, nos unimos para cumprir a tarefa", disse ele.
Poder público
Jaci-Paraná elegeu um representante na Câmara. Trata-se do vereador Jurandir Bengala (PR) que anda as voltas com a opinião pública para explicar o aumento de 6,41% de reajuste nos salários dos vereadores retroativo ao dia 1º de abril de 2014. Bengala não remeteu um único ofício ao prefeito Mauro Nazif (PSB) alertando para as condições do posto de saúde.
Veja Também
Ex-vereadora morre após explosão provocada por gás no interior de Rondônia
Justiça federal proíbe bloqueios na BR-364 e impõe multa de R$ 100 mil por hora
BR-364 é fechada pelo terceiro dia seguido na entrada de Cujubim
BR-364 é novamente fechada na entrada de Cujubim; PRF diz que não há previsão de liberação