Incêndio destrói parte do Centro de Zoonoses e carrocinha em Ariquemes

Parte do Centro de Zoonoses de Ariquemes e um caminhão de captura de animais (carrocinha) foram destruídos por um incêndio, possivelmente criminoso, ocorrido na madrugada de domingo (8), no Bairro 25 de Dezembro. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas. Segundo a Secretaria de Saúde do município a segurança será reforçada no local e a Polícia Civil investiga o caso.
Segundo o secretário de saúde do município, Fabrício Smaha, vários trabalhadores sentiram o cheio de óleo diesel no prédio antes das chamas se alastrarem, por isso há a investigação de incêndio criminoso. “Graças à ajuda dos servidores da secretaria e do incrível trabalho do Corpo de Bombeiros foi possível conter o fogo sem que nenhuma das pessoas ou dos animais fossem feridos”, afirma o secretário.
Fabrício também diz que não há motivos específicos para o ocorrido e que nenhum servidor é suspeito, mas sim pessoas de fora. “Não suspeitamos de ninguém de dentro, pelo contrário, todo mundo está se disponibilizando para ajudar a consertar. O prédio já tinha sido alvo de furtos e roubo nos meses anteriores, então estamos suspeitando de alguém de fora mesmo”.
O incêndio deixou boa parte do Centro de Zoonoses e um caminhão de captura destruído. De acordo com Fabrício, todos que trabalham no lugar estão se mobilizando para que o problema seja resolvido o mais rápido possível. Enquanto o caminhão não é substituído, o centro irá usar uma caminhonete para fazer o serviço de recolhimento de animais.
O secretário também diz que, após o ocorrido, a segurança no local será reforçada. “Nós colocamos sensores de movimento e colocaremos alguns cães de guarda também”, comenta. Além do aumento na segurança, as investigações sobre o ocorrido também continuarão por parte da Polícia Civil.
Veja Também
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim
Ministério Público de Rondônia apura vazamento de amônia em frigorífico da JBS