Interdição total da BR-364 em Cujubim, segue sem previsão de liberação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou, na manhã desta sexta-feira, 4 de julho, que a BR-364 está totalmente interditada no quilômetro 563, nas proximidades do trevo de acesso ao município de Cujubim, em Rondônia. A interdição, iniciada nesta manhã, ainda não possui previsão de término.
Segundo a nota oficial da PRF, a corporação está em tratativas para viabilizar a liberação da rodovia, ao menos de forma intercalada, permitindo o tráfego de todos os tipos de veículos em horários alternados. Enquanto não há definição sobre a reabertura, a orientação é para que os motoristas evitem transitar pela região.
Esta é a quarta interdição no mesmo trecho. O protesto é organizado pela Associação dos Produtores Rurais Independentes da Amazônia, que apresenta uma série de reivindicações ao governo federal e estadual.
Entre as demandas, estão a revogação do decreto que criou a Estação Ecológica Soldado da Borracha, a definição do zoneamento socioeconômico e ambiental no setor Manóa – abrangendo as glebas Jacundá e Rio Preto –, a emissão de parecer da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas ao Ministério Público, e a liberação de Guias de Trânsito Animal (GTA), entre outros pontos.
Veja Também
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim
Ministério Público de Rondônia apura vazamento de amônia em frigorífico da JBS