Rondônia, 22 de dezembro de 2024
Cidades

ISOLAMENTO DA 429: PREFEITO DE ALVORADA TENTA RESOLVER IMPASSE PARA ACABAR COM ISOLAMENTO

Um número aproximado de 150 mil pessoas está vivendo praticamente no isolamento por causa das questões burocráticas que envolvem há anos as obras de asfaltamento da BR-429, que atende os municípios de Alvorada do Oeste, São Felipe, São Miguel, Seringueiras e Costa Marques. No período de chuvas, a situação piora. Um trecho de 15 quilômetros é feito em até 1 hora em razão dos atoleiros. Houve até perigo de desabastecimento neste inverno, atestam moradores de Alvorada do Oeste e São Francisco.

A solução seria a liberação dos recursos empenhados através de emendas da bancada federal de Rondônia junto ao Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) em dois trechos.

O prefeito de Alvorada, Laerte Gomes (PR), passou a semana passada em Brasília realizando reuniões, levantando documentos para liberar a obra. A idéia do prefeito foi aceita e o DNIT deve assumir essa parte fiscalizatória, liberando o projeto. O segundo processo refere-se a 40 quilômetros de asfalto a partir de Alvorada. Ao todo são R$ 55 milhões, mas novamente a obra esbarrou em problemas ambientais, o que torna a vida da população ainda mais difícil. CONFIRA A MATÉRIA EM VÍDEO:


SIGA-NOS NO

Veja Também

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19

Prato Fácil do governo inicia atendimento em Jaru e Rolim de Moura

Sistema Diretivo do Sindsef se reúne na última atividade de 2024

MPRO recomenda suspensão de concurso em Cacoal e disponibiliza formulário para candidatos informem falhas na aplicação das provas