Jaru é a primeira cidade de Rondônia a alertar sobre perigos de bebidas contaminadas por metanol

Com mais de 40 casos de contaminação registrados no País envolvendo bebidas alcoólicas por metanol, a cidade de Jaru foi uma das primeiras de Rondônia a fazer alertas a população. Segundo o Departamento de Vigilância Sanitária, os fiscais farão visitas em bares, restaurantes, distribuidoras e demais estabelecimentos que comercializem bebidas alcoólicas para coibir a venda de produtos irregulares e proteger a saúde da população.
O coordenador da Divisão de Vigilância Sanitária, Francinei Pereira Neves, recomenda que os comerciantes adquiram bebidas alcoólicas apenas de fornecedores regularizados e verifiquem os lacres, rótulos e selos fiscais com informações do fabricante e número de lote. Produtos que não tenham origem, estejam sem rótulo e sem nota fiscal serão retirados da área de venda e apreendidos pela Vigilância Sanitária.
Quanto aos consumidores, as instruções são para evitar consumo de bebidas sem rótulo, lacre e de procedência desconhecida. Em caso de sintomas como dor de cabeça intensa, visão turva, tontura, falta de ar, náuseas ou confusão mental após o consumo de bebida alcoólica, procure imediatamente atendimento médico e informe o histórico de ingestão da bebida. Se algum produto parecer falso ou adulterado, a Vigilância Sanitária deverá ser acionada por meio do telefone 69 99281-5400, assim como a Polícia Civil.
Canais de apoio e notificação: Disque-Intoxicação/ANVISA: 0800 722 6001
Vigilância Sanitária de Jaru: 69 992815400
E-mail: visajaru@jaru.ro.gov.br
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim