Jesualdo confirma liberação de R$ 180 milhões para obras de esgoto em Ji-Paraná
O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), confirmou na manhã desta sexta-feira, 1, a liberação de R$ 180 milhões do Ministério das Cidades para as obras de esgotamento sanitário. Cerca de 100% da segundo maior município de Rondônia terá coleta e tratamento dos resíduos domiciliares após a implantação do sistema.
A presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), Iaciara Azamor, garantiu que manda o projeto na próxima semana a Superintendência de Licitações do Estado (Supel) para escolha e posterior contratação da empresa para realizar o trabalho.
Jesualdo apresentou o projeto em 2013 logo que assumiu o mandato de prefeito de Ji-Paraná. Ele reuniu um grupo de engenheiros para elaborar o projeto de saneamento. “Foi demorado e com muita dificuldade conseguimos liberar esse projeto”, explicou o prefeito.
Ele agradeceu o empenho do senador Acir Gurgacz (PDT) e do governador Confúcio Moura (PMDB) que fizeram gestões no Governo Federal para garantir os recursos necessários para a obra.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim