Rondônia, 22 de junho de 2026
Cidades

Jesualdo confirma liberação de R$ 180 milhões para obras de esgoto em Ji-Paraná

O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), confirmou na manhã desta sexta-feira, 1, a liberação de R$ 180 milhões do Ministério das Cidades para as obras de esgotamento sanitário. Cerca de 100% da segundo maior município de Rondônia terá coleta e tratamento dos resíduos domiciliares após a implantação do sistema.

A presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), Iaciara Azamor, garantiu que manda o projeto na próxima semana a Superintendência de Licitações do Estado (Supel) para escolha e posterior contratação da empresa para realizar o trabalho.

Jesualdo apresentou o projeto em 2013 logo que assumiu o mandato de prefeito de Ji-Paraná. Ele reuniu um grupo de engenheiros para elaborar o projeto de saneamento. “Foi demorado e com muita dificuldade conseguimos liberar esse projeto”, explicou o prefeito.

Ele agradeceu o empenho do senador Acir Gurgacz (PDT) e do governador Confúcio Moura (PMDB) que fizeram gestões no Governo Federal para garantir os recursos necessários para a obra.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo de Rondônia cria primeiro observatório de monitoramento de saúde na fronteira

Eleições 2026: 7 estados já solicitaram apoio das Forças Armadas para atuação no 1º turno

Justiça proíbe Vibra Energia de trafegar com excesso de carga nas rodovias de Rondônia

Ibama inicia operação para prevenir incêndios florestais na Amazônia