Rondônia, 24 de fevereiro de 2025
Cidades

Ji-Paraná comemora 41 anos de emancipação política e administrativa nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 22 de novembro, a cidade de Ji-Paraná completa 41 anos de emancipação política e administrativa. A criação do município ocorreu em outubro de 1977. Porém, a data alusiva às comemorações foi instituída somente no ano de 1986, pela Lei Municipal número 93, sancionada no dia 26 de julho daquele ano.



Festividades
Para a comemoração do aniversário, a Prefeitura iniciou no mês de outubro uma vasta programação de eventos culturais e esportivos que se estenderão até o dia 31 de dezembro, quando acontecerá a festa da virada.
Para o ano de 2019, as perspectivas são bastante positivas. A cidade conseguiu atravessar, sem grandes turbulências, o momento delicado vivenciado pelo País nos últimos anos. Diferente de outras cidades brasileiras, Ji-Paraná, mesmo com os impactos da estagnação econômica nacional, manteve-se recebendo investimentos públicos e privados, gerando empregos, com a economia local aquecida e com o setor produtivo em alta.

Festividades
Para a comemoração do aniversário, a Prefeitura iniciou no mês de outubro uma vasta programação de eventos culturais e esportivos que se estenderão até o dia 31 de dezembro, quando acontecerá a festa da virada.

Para esta quinta-feira (22) acontece o tradicional passeio ciclístico, com saída às 7 horas do Ginásio Gerivaldão. A noite acontece o acionamento das luzes de natal, queima de fogos e shows com artistas locais, a partir das 20 horas, no Gerivaldão.

Outro ponto marcante das comemorações acontecerá no próximo dia 30 de novembro, com a abertura da Casa do Papai Noel, um dos pontos mais visitados da decoração natalina ji-paranaese. As festividades alusivas ao aniversário seguem durante o mês de dezembro com apresentações da Cantata Natalina, apresentações teatrais, ballet e shows musicais.

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

Juíza anula nomeação de novo procurador municipal em Vilhena, que não é dos quadros da categoria

TJRO mantém pena de 16 anos por homicídio de caminhoneiro em Rolim de Moura

MPRO aciona Justiça para garantir transporte escolar em Ouro Preto do Oeste

Níveis dos rios na Bacia do Amazonas registram oscilações; Madeira está em processo de enchente

AddThis Website Tools