Ji-Paraná: programa de recapeamento chegará a 30 km este ano

A Prefeitura de Ji-Paraná iniciou a terceira etapa do Programa Municipal de Recapeamento de ruas. Até o final deste ano, a Secretaria Municipal de Obras (Semosp) deverá atingir 30 quilômetros de vias recapeadas. O trabalho é destinado às ruas que tenham recebido asfalto há mais de 20 anos e que já não suportam mais o trabalho de tapa buracos.
Nesta etapa estão sendo investidos aproximadamente R$ 2 milhões, sendo R$ 1 milhão de emenda parlamentar do deputado Airton Gurgacz (PDT), destinada para a aquisição de insumos e os restantes dos recursos são dos cofres municipais.
O trabalho que teve inicio na tarde de ontem (21) contemplará a Avenida Marechal Rondon nos dois sentidos, no trecho entre a Avenida Menezes Filho até o trevo da Br-364, no bairro dois de abril; Avenida Menezes Filho, no trecho entre a rua JK até a Rua Cacoal, no bairro Bela Vista; Avenida Brasil no trecho da T-20 entre a Rua Maracatiara e Rua Castanheira; no trecho da T-22 na rua Castanheira até a Rua Joaquim de Oliveira na T-24; Trecho da rua Joaquim de Oliveira até a rua Francisco dos Santos na T-25; Rua das Seringueiras entre Avenida Brasil e Avenida Maringá e no trecho da Rua das Seringueira da Avenida Maringá até a Curitiba. Totalizando mais 4.700 metros.
O prefeito Jesualdo Pires ressaltou ainda este ano outras ruas também deverão receber o programa. “Na gestão passada fizemos aproximadamente 23 quilômetros de recapeamento, um trabalho importante, porque garante mais durabilidade ao pavimento e também evita que a Prefeitura fique gastando com os serviços de tapa buracos. Nossa projeção é que consigamos atingir até o final deste pelos menos 30 quilômetros de vias recapeadas”, anunciou Jesualdo.
Jesualdo explicou que este é um trabalho que a Gestão Municipal vem desenvolvendo junto aos parlamentares. Os deputados e senadores colocam parte de suas emendas para aquisição de insumos e a prefeitura entra com a contrapartida financeira e também com todo o trabalho de execução do serviço com máquinas e mão de obra da própria prefeitura”, completou o Prefeito.
O deputado estadual Airton Gurgacz (PDT), que esteve acompanhando o inicio das obras na tarde de ontem, ressaltou que esse modelo adotado pela Prefeitura é mais eficiente. “Com a prefeitura executando os serviços de forma direta, ela consegue praticamente dobrar a quantidade de ruas recebendo o beneficio”, enfatizou Airton.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim