Ji-Paraná: programa de recapeamento chegará a 30 km este ano
A Prefeitura de Ji-Paraná iniciou a terceira etapa do Programa Municipal de Recapeamento de ruas. Até o final deste ano, a Secretaria Municipal de Obras (Semosp) deverá atingir 30 quilômetros de vias recapeadas. O trabalho é destinado às ruas que tenham recebido asfalto há mais de 20 anos e que já não suportam mais o trabalho de tapa buracos.
Nesta etapa estão sendo investidos aproximadamente R$ 2 milhões, sendo R$ 1 milhão de emenda parlamentar do deputado Airton Gurgacz (PDT), destinada para a aquisição de insumos e os restantes dos recursos são dos cofres municipais.
O trabalho que teve inicio na tarde de ontem (21) contemplará a Avenida Marechal Rondon nos dois sentidos, no trecho entre a Avenida Menezes Filho até o trevo da Br-364, no bairro dois de abril; Avenida Menezes Filho, no trecho entre a rua JK até a Rua Cacoal, no bairro Bela Vista; Avenida Brasil no trecho da T-20 entre a Rua Maracatiara e Rua Castanheira; no trecho da T-22 na rua Castanheira até a Rua Joaquim de Oliveira na T-24; Trecho da rua Joaquim de Oliveira até a rua Francisco dos Santos na T-25; Rua das Seringueiras entre Avenida Brasil e Avenida Maringá e no trecho da Rua das Seringueira da Avenida Maringá até a Curitiba. Totalizando mais 4.700 metros.
O prefeito Jesualdo Pires ressaltou ainda este ano outras ruas também deverão receber o programa. “Na gestão passada fizemos aproximadamente 23 quilômetros de recapeamento, um trabalho importante, porque garante mais durabilidade ao pavimento e também evita que a Prefeitura fique gastando com os serviços de tapa buracos. Nossa projeção é que consigamos atingir até o final deste pelos menos 30 quilômetros de vias recapeadas”, anunciou Jesualdo.
Jesualdo explicou que este é um trabalho que a Gestão Municipal vem desenvolvendo junto aos parlamentares. Os deputados e senadores colocam parte de suas emendas para aquisição de insumos e a prefeitura entra com a contrapartida financeira e também com todo o trabalho de execução do serviço com máquinas e mão de obra da própria prefeitura”, completou o Prefeito.
O deputado estadual Airton Gurgacz (PDT), que esteve acompanhando o inicio das obras na tarde de ontem, ressaltou que esse modelo adotado pela Prefeitura é mais eficiente. “Com a prefeitura executando os serviços de forma direta, ela consegue praticamente dobrar a quantidade de ruas recebendo o beneficio”, enfatizou Airton.
Veja Também
Operação do MP, PM e Polícia Civil cumprem mandados contra acusados de grande incêndio florestal
Após ação do MP agente de Polícia é condenado por estupro de vulnerável
Prefeita que perdeu reeleição no Acre impede transição e eleito aciona o MP