Ji-Paraná realiza série de ações e palestra contra o abuso sexual de crianças e adolescentes
A conscientização e o combate ao abuso e a à exploração sexual de crianças e adolescentes está em discussão em Ji-Paraná, com a campanha Faça Bonito, lançada na última sexta-feira (26), pelo Município. Uma série de ações e palestras serão realizadas nas instituições de ensino e nos órgãos públicos para ensinar crianças e jovens sobre os cuidados, a quem pedir ajuda e como denunciar os casos.
Todas as ações fazem parte da programação do dia 18 de maio, dia mundial de enfrentamento a esse tipo de violência. A campanha conta com a parceria de todos os órgãos do Poder Judiciário, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Eucatur, Sicoob, Unimed, Hospital Cândido Rondon, e as instituições de ensino superior, Ifro e as escolas municipais e estaduais.
Este ano a campanha foi estendida para área de atuação da Secretaria Municipal de Esporte e Turismo (Semetur) que irá trabalhar ações de conscientização junto as escolinhas de iniciação esportiva e realizará a tradicional corrida rústica de Ji-Paraná, no próximo dia 19 de maio, como forma de chamar atenção para o combate a exploração sexual contra crianças e adolescentes. Todos os anos a corrida acontecia no dia 1º de maio, dia do trabalhador, mas em virtude da campanha, Faça Bonito, será o evento de encerramento das ações.
Veja Também
Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19