Rondônia, 09 de janeiro de 2025
Cidades

Jornalistas são agredidos em Cacoal por empresário; Sinjor repudia violência

Os jornalistas Jefferson Lagos dos Santos e William Weston da Cunha, da TV Meridional Band de Cacoal, interior de Rondônia, foram agredidos nesta semana no momento em que trabalhavam fazendo a cobertura de um acidente de trabalho ocorrido de uma empresa da cidade. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais Rondônia (Sinjor/RO) publicou nota de repúdio.

Os profissionais acompanhavam o Corpo de Bombeiros e, um deles foi agredido fisicamente pelo proprietário da empresa, com ajuda do seu filho, tendo as vítimas também sido intimidadas com ameaça de atropelamento com uso de uma caminhonete, conforme registrado no Boletim de Ocorrência nº 96714/2019, emitido pela Delegacia de Polícia de Cacoal.

Confira nota do Sinjor
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais Rondônia (Sinjor/RO) manifesta seu total repúdio à agressão sofrida por uma equipe de reportagem da TV Meridional, Band Cacoal/RO, na tarde desta quarta-feira (15/5).

De acordo com o Boletim de Ocorrência nº 86712, da primeira Delegacia de Polícia Civil de Cacoal, os jornalistas JEFFERSON LAGOS DOS SANTOS e WILLIAM WESTON DA CUNHA acompanhavam o deslocamento de uma equipe do corpo de bombeiros para uma empresa particular da cidade de Cacoal onde ocorrera um acidente de trabalho. Ao estacionarem em frente a empresa foram agredidos fisicamente e ameaçados de morte.

O Sinjor entende que qualquer ataque à imprensa é um atentado à democracia. Espera punições aos agressores de acordo com a Lei. Aos jornalistas agredidos a nossa solidariedade e respeito. Também o nosso respeito à Associação Cacoalense de Imprensa por atuar como parceira neste momento.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19