Rondônia, 13 de janeiro de 2025
Cidades

Jovens trocam férias por trabalho social no Cone Sul  

Adolescentes e Jovens pertencentes à Igreja Adventista do Sétimo Dia de Vilhena, Cerejeira e Colorado se reuniram neste fim de semana na cidade “Clima da Amazônia” para abertura das atividades do projeto Missão Calebe.

O objetivo do projeto é desafiar a juventude a trocar férias por trabalhos sociais, auxiliando comunidades e famílias,  e será realizado durante o período de férias neste mês. Cerca de 300 pessoas participaram do evento realizado no auditório da igreja adventista do bairro Cristo Rei.

A jovem vilhenense, Gleice Oliveira da Silva, 23 anos, participa pela primeira vez do Calebe e desse que está ansiosa e cheia de expectativas. “Espero que com essa experiência eu vença a timidez que tenho ao falar em público. Calebe é superação, uma via de mão dupla em que aprendo e transmito conhecimento aos outros”, diz Gleice.

Para o pastor e líder de jovens na União Noroeste Brasileira (UNOB), Lelis Silva, o projeto é realizado em toda América do Sul e chega a sua decima edição. “Nós, lideres vemos no Calebe uma ferramenta de inserção do senso de missão permanente, que mesmo com o passar do tempo não se perde”, destacou pastor Lelis.

A comunidade de Nova Conquista, localizada a 16 quilômetros da BR 435, e Gleba Corumbiara, zona rural de Vilhena, estão entre os destinos dos 150 Calebes do Cone Sul de Rondônia.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19