Judiciário mobiliza sociedade para enfrentamento das drogas
Na última quinta-feira (28), uma oficina em combate às drogas foi realizada no auditório do Ministério Público, na comarca de Pimenta Bueno. A ação, liderada pelo Núcleo Psicossocial (NUPS) da comarca e pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I), teve como proposta formar um núcleo que pudesse pensar nos problemas e dificuldades relacionados ao consumo de drogas.
Além disso, a criação do núcleo pode estimular a atuação da rede de atendimento de Pimenta Bueno para efetivar o fluxo operacional de atendimento e encaminhamento de pessoas dependentes de drogas e suas respectivas famílias, segundo a assistente social do NUPS, Janaíne Carla Bernardi. Como parte da grade curricular da ação, os participantes ainda realizaram um estudo de caso para identificar encaminhamentos e dificuldades existentes para o atendimento à demanda, durante a oficina.
A oficina contou com a participação de representantes de instituições locais como: Polícia Militar, Poder Legislativo, Ministério Público, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e instituições não-governamentais (Albergue, Resgate de Vidas, Rosa de Saron e Comunidade Terapêutica Vinde).
O próximo encontro que terá a apresentação de propostas de trabalho será em janeiro. Tais propostas serão usadas como auxílio para a execução de trabalho do Núcleo Psicossocial no ano de 2014.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim