Judiciário realiza 90 audiências em Candeias do Jamari
O Poder Judiciário de Rondônia realizou nesse sábado, 2, cerca de 90 audiências durante a Operação Justiça Rápida Itinerante, na Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade, em Candeias do Jamari.
Foram resolvidos casos de pensão, cobrança, registros de nascimento tardio ou correção em certidões; entre outras questões de direito de família e da área cível. As pessoas que participaram da triagem no mês passado receberam um documento com o horário designado para a audiência.
Johnny Gustavo Clemes, coordenador da Operação Justiça Rápida, afirma que o programa é pioneiro do Poder Judiciário de Rondônia e que leva atendimento onde a população está. “É impressionante como o Judiciário oferece facilidade ao cidadão em pedir justiça”, declarou Johnny.
O atendimento é gratuito e, além da triagem, se o caso não for da área de competência da Justiça Rápida, o cidadão é orientado sobre como buscar solução à questão. Durante a operação, são solucionados casos cujos valores envolvidos não sejam superiores a 20 salários mínimos, oportunidade em que é possível propor ação judicial sem necessidade de advogado.
Veja Também
Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19