Judiciário realiza 90 audiências em Candeias do Jamari
O Poder Judiciário de Rondônia realizou nesse sábado, 2, cerca de 90 audiências durante a Operação Justiça Rápida Itinerante, na Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade, em Candeias do Jamari.
Foram resolvidos casos de pensão, cobrança, registros de nascimento tardio ou correção em certidões; entre outras questões de direito de família e da área cível. As pessoas que participaram da triagem no mês passado receberam um documento com o horário designado para a audiência.
Johnny Gustavo Clemes, coordenador da Operação Justiça Rápida, afirma que o programa é pioneiro do Poder Judiciário de Rondônia e que leva atendimento onde a população está. “É impressionante como o Judiciário oferece facilidade ao cidadão em pedir justiça”, declarou Johnny.
O atendimento é gratuito e, além da triagem, se o caso não for da área de competência da Justiça Rápida, o cidadão é orientado sobre como buscar solução à questão. Durante a operação, são solucionados casos cujos valores envolvidos não sejam superiores a 20 salários mínimos, oportunidade em que é possível propor ação judicial sem necessidade de advogado.
Veja Também
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim
Ministério Público de Rondônia apura vazamento de amônia em frigorífico da JBS