Rondônia, 14 de janeiro de 2025
Cidades

Juíza manda Prefeitura devolver instalações de Hospital

Na tarde desta segunda-feira, a Associação Assistencial a Saúde São Daniel Comboni (Assdaco) garantiu na Justiça a reintegração de posse de alas do hospital que leva o mesmo nome, ocupado pelo Poder Executivo desde o último dia 28, em Cacoal. Durante o julgamento, um grupo de pessoas na maioria funcionários portariados e secretários municipais se aglomeraram para pressionar a Justiça.

“Foi uma audiência tranquila apesar de eles tentarem passar uma imagem de que a Assdaco não estaria preocupada com a população, e isso é uma inverdade”, garante o presidente da entidade, Claudemir Borghi. A juíza Ane Bruinjé concedeu a reintegração de posse sob pena de multa de R$ 50 mil ao Executivo. Segundo o Borghi este processo não será realizado na calada da noite. “Não iremos retirar os pacientes hoje ou amanhã. Temos trinta dias para em conjunto com o Estado, viabilizar a melhor forma de atendermos estes pacientes e fazer isso da forma mais correta.

O prefeito diz querer apoio estadual. “Faz tempo que estamos lutando para construir um novo hospital municipal e a ida para o Hospital São Daniel Comboni era temporária para melhor atender a população do município. Nosso próximo passo é tentar apoio junto ao Estado e autoridades para poder atender o povo que depositou a confiança em mim” disse o prefeito Padre Franco Vialetto.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19