Rondônia, 20 de dezembro de 2025
Cidades

Júri de acusados de chacina em Vilhena serão julgados a partir do dia 13

Heladio Cândido Senn e a esposa, Sônia Biavatti

No próximo dia 13 de março acontece a 1ª reunião ordinária do Tribunal do Júri da comarca de Vilhena. 

O primeiro júri é da chacina na zona rural da cidade. Serão julgados os réus Wemerson Marcos da Silva, Suesi Marcelino Rocha, Adelson de Oliveira e Leandro Rodrigues da Silva. Eles são acusados de executar 5 pessoas em uma fazenda, por vingança relacionada a conflitos agrários, bem como com a intenção de causar medo dentre os demais familiares do proprietário e, com isso, garantir o sucesso de uma nova invasão.

Foram mortos no dia 13 de outubro de 2021 o dono da fazenda, Heladio Cândido Senn, 73 anos, a esposa dele, Sônia Biavatti, 55 anos, além dos funcionários Oederson Santana, Jhonatan Rocha Borges dos Reis e Amagildo Severo.

Segundo a denúncia do Ministério Público, a vítima Heladio era proprietário da “Fazenda Vilhena”, área que já há algum tempo era alvo de conflitos agrários e de diversas invasões. O crime teria sido motivado por vingança, devido a outros de conflitos já protagonizados, e para proporcionar novas invasões da área.

De acordo com as investigações da Polícia, a família estava jantando quando a casa foi invadida. Heladio foi levado para uma sala separada, onde foi torturado. A mulher do fazendeiro e os três funcionários foram levados para a varanda da casa, colocados de joelho e executados com tiros nas nucas.

Após executarem as cinco vítimas, os criminosos fugiram levando a caminhonete dos fazendeiros e outros objetos da família.

 

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis

Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro

Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada

BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim