Rondônia, 14 de janeiro de 2025
Cidades

Justiça bloqueia bens de vereador

O Tribunal de Justiça de Rondônia bloqueou os bens do vereador de Ariquemes, João Leite Santos, além dos servidores da Câmara, Neuza Maria Kaim, Alessandra Cristo Lima, Janete Satelli e Luiza dos Santos Cruz.

O pedido foi feito pelo Ministério Público Estadual que moveu uma ação civil pública contra eles, suspeitos de serem fantasmas. Os acusados apresentaram as defesas alegando falta de provas e de motivos para tal ação do MPE.

Diante das alegações, a juíza de Ariquemes, Deisy Cristhian Lorena de Oliveira Ferraz, aceitou o pedido imediato do bloqueio dos bens de João Leite Santos e dos quatro servidores citados na ação. “A medida pleiteada possui amparo legal e apresenta-se devida para resguardar o resultado útil da ação caso seja julgada procedente ao final, evitando assim a dilapidação do patrimônio dos requeridos durante o curso do feito e o risco de prejuízos maiores ao erário, razão pela qual deve ser concedida. Ante o exposto, recebo a inicial para que prossiga o feito em seus ulteriores termos até final julgamento da ação, determinando a citação pessoal dos requeridos, para que, querendo, apresentem contestação no prazo legal. Defiro o pedido liminar de decretação da indisponibilidade dos bens dos requeridos, para determinar a indisponibilidade dos bens imóveis registrados em nome dos requeridos perante o CRI local para registro de qualquer transferência dominial”, apontou ela em sua sentença.

Cabe recurso à liminar expedida pelo Tribunal de Justiça de Rondônia.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19