Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Cidades

Justiça concede liberdade a mais um investigado em corrupção

Depois de determinar a soltura do ex-secretário municipal de Turismo, Aparecido Alves do Santos, o popular “Cido”, o Tribunal de Justiça (TJ) concedeu liberdade a Ilson Mendes Siqueira, outro acusado de participação em suposto esquema de fraudes na administração de Chupinguaia.

No entanto, ele está proibido de frequentar órgãos públicos municipais enquanto o processo não for julgado.

Preso preventivamente sob suspeita de dar fim a provas acerca do caso e colocar em risco a ordem pública, o acusado alegou, através de sua defesa, que a detenção era injusta e lhe causava constrangimento.

O relator do processo no TJ, Walter Walterberg Silva Junior entendeu que as alegações da acusação não contavam com sustentação objetiva, e considerando que o acusado tem residência fixa no Município e não estava coagindo testemunhas acabou atendendo ao pedido.

No entanto, com fim de preservar a continuidade do processo e resguardar a segurança de documentos e da ordem pública determinou que Ilson não pode circular nas dependências da prefeitura municipal e outras instalações públicas do Município até a expedição da sentença.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis

Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro

Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada

BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim