Justiça condena dupla por roubo armado que aterrorizou casal idoso na zona rural

Dois homens foram condenados por participação em um assalto que aterrorizou um casal idoso na zona rural de Mirante da Serra. O crime, registrado em 5 de junho de 2024, envolveu armas de fogo, grave ameaça, restrição de liberdade e a participação de adolescentes. As penas superam 19 e 13 anos de reclusão.
Segundo a denúncia apresentada pela 2ª Promotoria de Justiça de Ouro Preto do Oeste, os acusados invadiram a residência armados, dominaram as vítimas e roubaram bens diversos, incluindo uma caminhonete, além de envolverem adolescentes na ação criminosa.
Após atuação firme do MP, a 1ª Vara Criminal de Ouro Preto do Oeste reconheceu o roubo majorado pelas circunstâncias do crime e aplicou pena de 19 anos, 5 meses e 12 dias ao autor intelectual. O segundo condenado recebeu 13 anos, 10 meses e 15 dias, por também coordenar parte da empreitada e transportar o veículo para a região de fronteira. Eles deverão cumprir as penas em regime inicial fechado e não poderão recorrer em liberdade.
O terceiro denunciado acabou absolvido, e o Ministério Público informou que vai recorrer. A sentença sublinhou a gravidade da violência empregada e o impacto psicológico sofrido pelo casal idoso.
Veja Também
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim
Ministério Público de Rondônia apura vazamento de amônia em frigorífico da JBS
TJRO determina cumprimento de 28 exigências sanitárias e administrativas em unidade de saúde