Rondônia, 21 de dezembro de 2025
Cidades

Justiça condena motorista de caminhonete por acidente que matou vereador e primo

A Justiça de Rondônia condenou o motorista de uma caminhonete Toyota Hilux a indenizar as famílias do vereador de Theobroma, Ronei Rodrigues Antunes, e de seu primo, Ricardo Alison, que morreram em um grave acidente ocorrido em 27 de janeiro de 2024, na RO-464, em Theobroma.

Conforme consta no processo, o veículo Fiat Uno, conduzido por Ronei e que tinha Ricardo como passageiro, colidiu frontalmente com a caminhonete durante uma forte chuva. As condições climáticas contribuíram para a perda de controle dos veículos. Ronei morreu ainda no local, preso às ferragens, e Ricardo faleceu pouco tempo depois, após ser transferido para Porto Velho.

Após a análise do caso, a Justiça concluiu que o condutor da Hilux agiu com imprudência. O laudo pericial apontou que a colisão poderia ter sido evitada caso ele tivesse reduzido a velocidade diante da chuva intensa e das condições adversas da pista. Testemunhas também confirmaram que a caminhonete invadiu a pista contrária, provocando o acidente.

A sentença determinou o pagamento de R$ 100 mil por danos morais à mãe de Ricardo Alison e R$ 5,8 mil relativos às despesas funerárias, além de honorários advocatícios fixados em 10% do valor atualizado da causa. A decisão foi publicada pela Justiça nesta quinta-feira (9).

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis

Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro

Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada

BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim