Justiça de Rondônia determina busca e apreensão em casa de estudante que estaria planejando ataque em escola
O juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Ariquemes determinou busca e apreensão na casa de um estudante, suspeito de tentar realizar um ataque criminoso a uma escola no município, a exemplo do que aconteceu em Suzano (SP). Investigações policiais apontavam que o aluno estaria com o aparato armamentista para o suposto ataque.
Segundo a decisão, há “informações de que um aluno do 3ª ano do ensino médio (de uma escola em Ariquemes) comprou um revólver, uma machadinha, uma máscara e que teria falado para outros alunos que faria ataques semelhantes ao ocorrido na cidade de Suzano/SP”. Ainda conforme a decisão, o aluno é tímido e não interage com outros alunos; a mãe é falecida, apanha bastante do seu pai e anda o tempo todo com uma mochila nas costas, “dando a entender que estaria com algo importante na bolsa”.
Para o Juízo, o caso merecia a urgência, em razão dos indícios apontados pela autoridade policial, e “alicerça-se no trabalho preventivo que norteia a atividade do Poder Judiciário”. A medida judicial foi concedida e cumprida pela polícia e o material apreendido.
O estudante tem 21 anos, segundo a Polícia Civil e foram apreendidas vestimentas, uma machadinha, um canivete, uma espingarda e uma máscara.
Para chegar ao estudante, a Polícia obteve recebeu informações anônimas sobre comentários que ele e colegas estavam fazendo em redes sociais.
Veja Também
Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19