Justiça de Rondônia determina busca e apreensão em casa de estudante que estaria planejando ataque em escola

O juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Ariquemes determinou busca e apreensão na casa de um estudante, suspeito de tentar realizar um ataque criminoso a uma escola no município, a exemplo do que aconteceu em Suzano (SP). Investigações policiais apontavam que o aluno estaria com o aparato armamentista para o suposto ataque.
Segundo a decisão, há “informações de que um aluno do 3ª ano do ensino médio (de uma escola em Ariquemes) comprou um revólver, uma machadinha, uma máscara e que teria falado para outros alunos que faria ataques semelhantes ao ocorrido na cidade de Suzano/SP”. Ainda conforme a decisão, o aluno é tímido e não interage com outros alunos; a mãe é falecida, apanha bastante do seu pai e anda o tempo todo com uma mochila nas costas, “dando a entender que estaria com algo importante na bolsa”.
Para o Juízo, o caso merecia a urgência, em razão dos indícios apontados pela autoridade policial, e “alicerça-se no trabalho preventivo que norteia a atividade do Poder Judiciário”. A medida judicial foi concedida e cumprida pela polícia e o material apreendido.
O estudante tem 21 anos, segundo a Polícia Civil e foram apreendidas vestimentas, uma machadinha, um canivete, uma espingarda e uma máscara.
Para chegar ao estudante, a Polícia obteve recebeu informações anônimas sobre comentários que ele e colegas estavam fazendo em redes sociais.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim