Rondônia, 13 de janeiro de 2025
Cidades

Justiça Eleitoral entrega certificados aos alunos da Patrulha Eleitoral

A 19ª Zona Eleitoral de Santa Luzia do Oeste realizou na última sexta-feira (19), a cerimônia para a entrega dos certificados aos 75 alunos de Santa Luzia do Oeste e Alto Alegre dos Parecis participantes do Projeto Patrulha Eleitoral. O evento aconteceu no plenário do Tribunal do Júri da comarca.



Durante o evento, foram distribuídos o manual de orientação do eleitor e a apresentação do clip da campanha do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia “Vote Certo, Vote Consciente”.

Na oportunidade, a juíza titular ressaltou a importância dos jovens se envolverem com projetos como o Patrulha Eleitoral que estimulam a cidadania e promovem a formação de indivíduos conscientes de seus deveres e direitos enquanto cidadãos. E ainda os jovens para atuarem na fiscalização da propaganda eleitoral, no período de campanha dos candidatos aos cargos efetivos.

Durante o evento, foram distribuídos o manual de orientação do eleitor e a apresentação do clip da campanha do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia “Vote Certo, Vote Consciente”.

Patrulheiros

Os patrulheiros são jovens estudantes da rede estadual e municipal que, voluntariamente, estão sendo capacitados para atuar na fiscalização da propaganda eleitoral. Durante todo período de campanha esses jovens atuam como agentes fiscalizadores e, no dia da eleição, que será realizada no dia 05/10, eles estarão presentes, uniformizados, para identificar crimes eleitorais, e ajudar os monitores da Justiça Eleitoral com os eleitores.

As atividades são coordenadas pela Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19