Justiça Rápida Itinerante atende em Candeias
Os munícipes de Candeias do Jamari, distante 20km da capital rondoniense, Porto Velho, foram atendidos nesta terça-feira, 18 de abril de 2015, pela equipe da Justiça Rápida Itinerante, coordenada pela juíza de Direito Sandra Silvestre. O trabalho, consistente na prestação jurisdicional com base na Lei 9.099/95 (Juizados Especiais), fora realizado nas dependências da Câmara Municipal nos períodos da manhã e tarde.
Na ocasião, mais de 95 audiências de conciliação foram feitas, das quais a maioria resultou em acordo. Também, na oportunidade, os jurisdicionados puderam tirar dúvidas sobre outras ações que não são contempladas pela Justiça Rápida Itinerante. Foi o caso de um agricultor morador da Linha 45. Ele vendeu um terreno próximo ao Rio Jamari pelo valor de 45 mil reais e gostaria de receber o dinheiro.
Então, ao tomar conhecimento da Operação, procurou a equipe para saber quais providências poderão ser tomadas. Como a quantia ultrapassa 40 salários mínimos foi-lhe orientado constituir um advogado para causa e ingressar com a ação na Vara comum (Fórum Cível), em Porto Velho. “Vim aqui procurar meus direitos, pois o rapaz para quem vendi a terra ainda não me pagou. Faz seis meses que fizemos o negócio e até agora nada”, desabafou o agricultor.
Já a vendedora de confecções obteve sucesso nos seus pedidos de cobranças. Com mais de quinze notas promissórias nas mãos, ela conseguiu fazer acordo com quase todos. “Foi a primeira vez que procurei a Justiça para me ajudar e, felizmente, consegui resolver meu problema”.
Atendimento na Vila Samuel
A equipe da Justiça Rápida Itinerante atende nesta quarta-feira, 15 de abril, na comunidade Vila Samuel, próxima à Usina Hidrelétrica, no Km 45, sentindo Itapuã do Oeste. Amanhã, o trabalho será realizado nos distritos de Nova Aliança e Cujubim Grande, localidades próximas ao Rio Madeira.
Veja Também
Empresas acusadas de enganar consumidores em Cacoal são alvo de Ação Civil Pública
Morre o ex-governador do Acre, Flaviano Melo aos 75 anos
Operação do MP, PM e Polícia Civil cumprem mandados contra acusados de grande incêndio florestal
Após ação do MP agente de Polícia é condenado por estupro de vulnerável