Rondônia, 15 de janeiro de 2025
Cidades

Justiça Rápida Itinerante atende em Candeias

Os munícipes de Candeias do Jamari, distante 20km da capital rondoniense, Porto Velho, foram atendidos nesta terça-feira, 18 de abril de 2015, pela equipe da Justiça Rápida Itinerante, coordenada pela juíza de Direito Sandra Silvestre. O trabalho, consistente na prestação jurisdicional com base na Lei 9.099/95 (Juizados Especiais), fora realizado nas dependências da Câmara Municipal nos períodos da manhã e tarde.

Na ocasião, mais de 95 audiências de conciliação foram feitas, das quais a maioria resultou em acordo. Também, na oportunidade, os jurisdicionados puderam tirar dúvidas sobre outras ações que não são contempladas pela Justiça Rápida Itinerante. Foi o caso de um agricultor morador da Linha 45. Ele vendeu um terreno próximo ao Rio Jamari pelo valor de 45 mil reais e gostaria de receber o dinheiro.

Então, ao tomar conhecimento da Operação, procurou a equipe para saber quais providências poderão ser tomadas. Como a quantia ultrapassa 40 salários mínimos foi-lhe orientado constituir um advogado para causa e ingressar com a ação na Vara comum (Fórum Cível), em Porto Velho. “Vim aqui procurar meus direitos, pois o rapaz para quem vendi a terra ainda não me pagou. Faz seis meses que fizemos o negócio e até agora nada”, desabafou o agricultor.

Já a vendedora de confecções obteve sucesso nos seus pedidos de cobranças. Com mais de quinze notas promissórias nas mãos, ela conseguiu fazer acordo com quase todos. “Foi a primeira vez que procurei a Justiça para me ajudar e, felizmente, consegui resolver meu problema”.

Atendimento na Vila Samuel

A equipe da Justiça Rápida Itinerante atende nesta quarta-feira, 15 de abril, na comunidade Vila Samuel, próxima à Usina Hidrelétrica, no Km 45, sentindo Itapuã do Oeste. Amanhã, o trabalho será realizado nos distritos de Nova Aliança e Cujubim Grande, localidades próximas ao Rio Madeira.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19