Rondônia, 16 de fevereiro de 2026
Cidades

Justiça Rápida realiza mais de 300 audiências

O Judiciário de Rondônia realizou a primeira Operação Justiça Rápida Itinerante de 2013 na comarca de Alta Floresta do Oeste, sob a coordenação da juíza Michiely Aparecida Cabrera Valezi Benedeti. A ação resultou em quase 100% de acordos e mais de 300 audiências realizadas.



Entre mandados, cartas de intimações, ofícios, termos, averbações, retificações e outros expedientes, foram cumpridos mais de trezentos atos. Nas audiências foram proferidas mais de 300 sentenças e cerca de 20 despachos.

Números - Ao todo foram designadas 330 audiências, que abrangeram ações da área de família (divórcios, dissoluções de união estável, guardas, alimentos), dos Juizados Especiais (cobranças, indenizações, reparações de danos, obrigações de fazer) e outras da esfera cível (alvarás judiciais, retificações de registros públicos, etc).

Entre mandados, cartas de intimações, ofícios, termos, averbações, retificações e outros expedientes, foram cumpridos mais de trezentos atos. Nas audiências foram proferidas mais de 300 sentenças e cerca de 20 despachos.

Conciliação 100%

Das 71 ações em que haviam autor e réu como partes e em que ambos compareceram à audiência, ou seja, em que havia possibilidade de conciliações, 70 resultaram em acordos, sendo quase atingido o percentual de 100% em acordos possíveis homologados. O valor total dos acordos homologados somou quase 100 mil reais.

Para a juíza coordenadora da operação, o balanço foi satisfatório e atingiu o resultado esperado. A magistrada ressaltou a importância da realização de Justiça Rápida além das Mega Operações anuais designadas pela Corregedoria-Geral da Justiça, pois, além do fato de estar em consonância com o planejamento estratégico da instituição e com a intensificação dessas operações no Estado, o maior beneficiado é sempre o cidadão, que de uma forma rápida, desburocratizada e gratuita pode socorrer-se do Poder Judiciário para resolver questões de menor complexidade.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Justiça mantém condenação ao Estado por demora em cirurgias ortopédicas em Cacoal

Campanha Não é Não do MPRO tem mobilização em Cacoal

MPRO destaca ações da campanha “Não é Não” em Espigão do Oeste durante o Carnaval de 2026

Senai em Cacoal amplia acesso de jovens e adultos dentro do programa de gratuidade