Liberados R$ 6,7 milhões para os residenciais Rondon I e Bosque dos Ipês, em Ji-Paraná
O Ministério das Cidades liberou dotação orçamentária na ordem de R$ 6,7 milhões para serem investidos nas obras de finalização do Residencial Rondon I e nas adequações da Rede de Tratamento de Esgoto Sanitário do Residencial Bosque dos Ipês, ambos na cidade de Ji-Paraná. Com a liberação dos recursos, a Caixa Econômica Federal está autorizada a oficializar a contratação da empresa Coenge Engenharia, para iniciar os serviços.
A informação foi prestada na manhã desta quinta-feira (27), em Reunião realizada no Gabinete do Prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), com a presença do Deputado Estadual Airton Gurgacz (PDT) e do Senador da República Valdir Raupp (PMDB) que entregou o documento com a liberação dos recursos ao Gerente da Caixa Econômica Federal, Cláudio Scheidegger.
Conforme o Prefeito Jesualdo, o Residencial Rondon I, que possui 600 moradias, está com mais de 90% das obras executadas. Já o residencial Bosque dos Ipês, com 596 residências, possui um problema com a estação de tratamento de esgoto. “Esses recursos eram aguardados com muita ansiedade por essas famílias. Tivemos um intenso trabalho de articulação política em Brasília junto a Caixa Econômica Federal e Ministério das Cidades para conseguirmos a liberação desta verba. Por isso, nossos agradecimentos a toda bancada federal, especialmente a deputada Marinha Raupp e aos Senadores Acir Gurgacz e Valdir Raupp que foram fundamentais para que esses recursos chegassem a Ji-Paraná”, agradeceu Jesualdo.
Já o Senador Valdir Raupp ressaltou que manteve contato com a superintendência da Caixa em Porto Velho, que garantiu agilidade nos trâmites para a assinatura do contrato com a empresa Coenge. “O mais difícil era a liberação dos Recursos, o que já foi feito. Agora é contarmos com a presteza e atenção costumeira da superintendência da caixa para a assinatura do contrato”, ressaltou o Senador.
Residenciais
A cidade de Ji-Paraná possui quatro empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida. O Bosque dos Ipês, já entregue às 596 famílias. O Morada Melhor II, com 1456 apartamentos e o Capelasso, com 800 casas, estes dois empreendimentos, por meio de parceria com o Governo do Estado. E o Residencial Rondon I, com 600 moradias.Somados os empreendimentos, são 3452 famílias de baixa renda beneficiadas. Com a entrega dessas moradias, Ji-Paraná estará zerando o déficit habitacional do município.
Veja Também
Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19