Rondônia, 12 de janeiro de 2025
Cidades

Liberados R$ 6,7 milhões para os residenciais Rondon I e Bosque dos Ipês, em Ji-Paraná

O Ministério das Cidades liberou dotação orçamentária na ordem de R$ 6,7 milhões para serem investidos nas obras de finalização do Residencial Rondon I e nas adequações da Rede de Tratamento de Esgoto Sanitário do Residencial Bosque dos Ipês, ambos na cidade de Ji-Paraná. Com a liberação dos recursos, a Caixa Econômica Federal está autorizada a oficializar a contratação da empresa Coenge Engenharia, para iniciar os serviços.

A informação foi prestada na manhã desta quinta-feira (27), em Reunião realizada no Gabinete do Prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), com a presença do Deputado Estadual Airton Gurgacz (PDT) e do Senador da República Valdir Raupp (PMDB) que entregou o documento com a liberação dos recursos ao Gerente da Caixa Econômica Federal, Cláudio Scheidegger.

Conforme o Prefeito Jesualdo, o Residencial Rondon I, que possui 600 moradias, está com mais de 90% das obras executadas. Já o residencial Bosque dos Ipês, com 596 residências, possui um problema com a estação de tratamento de esgoto. “Esses recursos eram aguardados com muita ansiedade por essas famílias. Tivemos um intenso trabalho de articulação política em Brasília junto a Caixa Econômica Federal e Ministério das Cidades para conseguirmos a liberação desta verba. Por isso, nossos agradecimentos a toda bancada federal, especialmente a deputada Marinha Raupp e aos Senadores Acir Gurgacz e Valdir Raupp que foram fundamentais para que esses recursos chegassem a Ji-Paraná”, agradeceu Jesualdo.

Já o Senador Valdir Raupp ressaltou que manteve contato com a superintendência da Caixa em Porto Velho, que garantiu agilidade nos trâmites para a assinatura do contrato com a empresa Coenge. “O mais difícil era a liberação dos Recursos, o que já foi feito. Agora é contarmos com a presteza e atenção costumeira da superintendência da caixa para a assinatura do contrato”, ressaltou o Senador.

Residenciais

A cidade de Ji-Paraná possui quatro empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida. O Bosque dos Ipês, já entregue às 596 famílias. O Morada Melhor II, com 1456 apartamentos e o Capelasso, com 800 casas, estes dois empreendimentos, por meio de parceria com o Governo do Estado. E o Residencial Rondon I, com 600 moradias.Somados os empreendimentos, são 3452 famílias de baixa renda beneficiadas. Com a entrega dessas moradias, Ji-Paraná estará zerando o déficit habitacional do município.


SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19