Rondônia, 15 de janeiro de 2025
Cidades

Lixo hospitalar acumulado há 15 dias no Hospital Municipal

O lixo hospitalar em Rolim de Moura está acumulado há 15 dias. A empresa que cuida da coleta no hospital municipal Amélio João da Silva e postos de saúde da cidade encerrou contrato com a Prefeitura no final do mês de novembro. Todo o lixo está sendo armazenado em uma sala até que o contrato seja renovado. Sem coleta o lixo é armazenado em tambores e sacos plásticos.

O assunto da falta de coleta do lixo hospitalar virou tema de tribuna na Câmara Municipal e o vereador Sergio Sequessabe (PSD) comentou o descaso e pediu providências. Para ele a culpa de todo o problema é exclusiva do prefeito.

O secretário de Saúde Jair José Rocha disse que providências estão sendo tomadas para que a situação seja resolvida. Assegurou que o contrato está sendo renovado e garantiu que até segunda-feira, 15, a coleta será restabelecida.

Jair destacou que esta acompanhando a situação e que, a partir da abertura do crédito do orçamento foi feito um aditivo e já está sendo renovado por mais um ano o contrato. Nas sacolas jogadas na sala, há ferramentas descartáveis utilizadas em cirurgias e sangue escorrendo.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19