Rondônia, 18 de maio de 2024
Cidades

Lixo hospitalar acumulado há 15 dias no Hospital Municipal

O lixo hospitalar em Rolim de Moura está acumulado há 15 dias. A empresa que cuida da coleta no hospital municipal Amélio João da Silva e postos de saúde da cidade encerrou contrato com a Prefeitura no final do mês de novembro. Todo o lixo está sendo armazenado em uma sala até que o contrato seja renovado. Sem coleta o lixo é armazenado em tambores e sacos plásticos.

O assunto da falta de coleta do lixo hospitalar virou tema de tribuna na Câmara Municipal e o vereador Sergio Sequessabe (PSD) comentou o descaso e pediu providências. Para ele a culpa de todo o problema é exclusiva do prefeito.

O secretário de Saúde Jair José Rocha disse que providências estão sendo tomadas para que a situação seja resolvida. Assegurou que o contrato está sendo renovado e garantiu que até segunda-feira, 15, a coleta será restabelecida.

Jair destacou que esta acompanhando a situação e que, a partir da abertura do crédito do orçamento foi feito um aditivo e já está sendo renovado por mais um ano o contrato. Nas sacolas jogadas na sala, há ferramentas descartáveis utilizadas em cirurgias e sangue escorrendo.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Energisa na Comunidade acontece na Ponta do Abunã com diversos atendimentos

TJRO mantém condenação de 22 anos a tio acusado de abusar sobrinho

MP oferece denúncia contra acusados de obstruir ação da Polícia Ambiental em Jacinópolis

Ministério Público denuncia prefeita de Guajará-Mirim, o marido e outras 6 pessoas por 13 crimes