Lula sanciona lei que muda fuso horário do Acre
O presidente Lula sancionou nesta quinta-feira o projeto de lei que muda o fuso horário em todo o estado do Acre e em 24 municípios de Amazonas e Pará. A mudança entrará em vigor em 60 dias. Com isso, Amazonas e Acre terão apenas uma hora a menos em relação a Brasília, seguindo o fuso de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima.
O projeto é do senador Tião Viana (PT-AC) e foi aprovado há 15 dias pela Câmara, depois de uma mobilização de parlamentares do Norte. Segundo ele, a medida trará economia de energia, integração de transportes e facilitará as transações econômicas com os demais estados. Os parlamentares argumentaram que a diferença de duas horas em relação a Brasília prejudica os 46 municípios do Acre, Amazonas e Pará, especialmente em relação à programação das redes de rádio e televisão, devido à classificação etária. A diferença de fuso, que no horário de verão chega a três horas, também se reflete na economia dessas cidades.
Até agora o Brasil tinha quatro fusos: o de Fernando de Noronha e outras ilhas a leste do país; o de Brasília, que engloba Sul, Sudeste e Nordeste, além de parte do Norte e Centro-Oeste; o que abrange Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima, além de parte do Amazonas e do Pará; e o quarto, no Acre. Esse último, a partir de agora, está extinto.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim