Rondônia, 19 de dezembro de 2025
Cidades

Mãe que matou filho condenada a 16 anos de cadeia

O julgamento de Gerliane Almeida Bezerra aconteceu em Cerejeiras, e durou cerca de doze horas. O crime aconteceu em setembro do ano passado e a vítima foi um bebê recém-nascido. Após matar a criança, a acusada a enterrou no quintal de casa e foi para o Festival de Praia de Pimenteiras do Oest. Poucos dias depois o caso foi desvendado, e a mulher detida.

No julgamento a acusada alegou que matou a criança sem querer, pois teria rolado por cima do bebê quando ambas dormiam na mesma cama. Assustada com o que aconteceu, ela tentou esconder o fato, enterrando o menino no quintal. O problema é que a tese da defesa foi desmontada pela promotoria sob alegação que a suspeita foi para uma festa depois do acontecido, o que tornou sua conduta altamente reprovável e insensata.

Nenhuma das alegações para amenizar o ocorrido e a ação da acusada foi aceita pelo Conselho de Sentença. Também pesou contra a ré a comprovação de maus cuidados ao bebê desde o nascimento. Gerliane Almeida Bezerra acabou sendo condenada por homicídio e ocultação de cadáver, com sentenças somando mais de 16 anos de prisão.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis

Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro

Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada

BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim