Mais 370 famílias de Rolim de Moura receberão casa nova no dia 10 de agosto
As casas têm placas de captação de energia solar e compressores que fornecem água quente para os banheiros, dois quartos, uma sala e cozinha, todas as ruas asfaltadas e energia e água instaladas.
“Tenho 11 filhos e agora vou realizar o maior sonho da minha vida”, afirma Vera Lucia Carrascar, que não esconde a alegria ao lado dos oito filhos, menores, que vão morar com ela na nova casa do Conjunto Habitacional Jardins dos Lagos.
Vera Lucia é divorciada e atualmente vive de doações de amigos e vizinhos, está em tratamento de saúde e mora de favor na Rua Ypê, bairro Bom Jardim. A dona de casa está com a pequena mudança toda pronta esperando receber a chave. “Se não fosse Deus e o governo, eu nunca iria possuir a minha casa própria”.
Wagner de Andrade Costa, de 36 anos, é cadeirante e atualmente ele mora sozinho em um quarto com banheiro e paga R$ 220 de aluguel. No pequeno espaço ele tem dificuldade de se locomover, mas sua nova casa é grande e toda adaptada para suas necessidades.
“Em minhas pregações nunca vou deixar de testemunhar este milagre. Deus usou os governantes do meu estado para me abençoar e me presentear com esta casa perfeita para mim.”, agradece o missionário.
Na Rua Turmalinas, quadra 6, casa 1497, vai morar a aposentada Rosa Helena, divorciada, mãe de três filhos. Ano passado, Rosa teve a casa que morava de aluguel incendiada e ficou só com a roupa do corpo. Sem desistir de ter sua própria casa, a aposentada se inscreveu no programa do governo estadual e foi sorteada.
“Nesta casa que eu ganhei vou pagar apenas R$ 39,40 e isso só foi possível graças ao programa Morada Nova do governo que nunca esqueceu da gente pobre que nem eu, e fiz uma promessa que vou cumprir: no dia 10 quando eu receber a minha chave eu vou me mudar imediatamente nem que eu leve só a metade das minhas coisinhas.”, garante dona Rosa.
A solenidade de entrega das Casas do Conjunto Habitacional Jardins dos Lagos no dia 10 de agosto contará com a presença do governador Confúcio Moura e do ministro das Cidades, Gilberto Kassab.
Veja Também
Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19