Mais 800 famílias conhecerão endereços de moradias sociais em Ji-Paraná em sorteio segunda-feira

Com 98% das obras prontas, os futuros inquilinos do residencial Capelasso conhecerão os respectivos endereços em sorteio a ser realizado na próxima segunda-feira (5), a partir das 13h, na sede central da Igreja Assembleia de Deus, no bairro Casa Preta, em Ji-Paraná. O conjunto vai abrigar 800 famílias que foram aprovadas pelo programa habitacional do governo estadual em parceria com a prefeitura e a Caixa Econômica Federal.
Para garantir o imóvel, o interessado deverá participar pessoalmente do sorteio. “A presença no dia do sorteio é obrigatória, pois o contemplado receberá o agendamento para fazer a vistoria do imóvel”, afirmou a secretária municipal de Assistência Social de Ji-Paraná, Sônia Reigota, adiantando em entrevista coletiva nessa terça-feira (30) que as famílias serão notificadas por telefone. “O sorteio será realizado por representantes das secretarias de Assistência Social da prefeitura e estadual e da Caixa Econômica Federal.
Os imóveis são de dois quartos, sala e cozinha conjugadas e área de serviço. Todos são dotados de sistema de energia solar para atender às necessidades do banheiro social. O habitacional Capelasso também é servido por água encanada, rede de energia elétrica e ruas asfaltadas. A meta do governo estadual e parceiros é acolher 20 mil famílias de baixa renda e em vulnerabilidade social em todo estado.
Em Ji-Paraná, dos 2.849 imóveis previstos entre casas e apartamentos, 593 casas já foram entregues. No residencial Morar Melhor 2, composto por 1.456 apartamentos distribuídos em 91 torres de quatro andares cada, 95% do cronograma da obra já foi executado. “Não há previsão do sorteio dos apartamentos”, informou a gerente regional da Secretaria de Estado de Assistência e do Desenvolvimento Social em Ji-Paraná, Luciene Siqueira, atribuindo ao número reduzido de trabalhadores na obra, financiada pelo Banco do Brasil.
Veja Também
Justiça mantém condenação ao Estado por demora em cirurgias ortopédicas em Cacoal
Campanha Não é Não do MPRO tem mobilização em Cacoal
MPRO destaca ações da campanha “Não é Não” em Espigão do Oeste durante o Carnaval de 2026
Senai em Cacoal amplia acesso de jovens e adultos dentro do programa de gratuidade